Comprar uma folha inteira Perique para sua mistura é consideravelmente mais fácil do que fazer, mas todo Master Blend doméstico de tabaco deve fazer pelo menos um lote – apenas pelo senso de autoconfiança e o prazer de fumar algo que você mesmo fez. Você também pode fazer Perique de Burley, Maryland, Pensilvânia Seedleaf e outras variedades.
Apesar do que você pode ler sobre St. James Parish Perique, qualquer um pode fazer um delicioso Perique de qualquer variedade de tabaco. A força de nicotina do Perique final será determinada pelo teor de nicotina da variedade que você escolher.
Perique é o tabaco que foi anaerobicamente (sem oxigênio) fermentado pela levedura, “Pichia Anomala”. Por vezes é referido como “curado por pressão”. Isso é verdade. O método usa um recipiente de retenção de líquidos e uma prensa de algum tipo. O tabaco é colocado no recipiente, com um peso por cima, e a pressão é aplicada, até que as células da lâmina da folha sejam rompidas, e o suco líquido da folha seja extraído.
Nas fotos, eu uso um frasco de acrílico e um molde de polipropileno (de um molde de queijo). A prensa é um grampo simples, torcido à mão, de uma grande loja de artigos para casa. A folha será curada pela cor, com talos.
As histórias de exigir mais de 6 kg de pressão são reportadas erroneamente. A tradicional prensagem Perique em grandes barris de carvalho requer muito mais peso, mas dividir isso pela área da superfície do recipiente revela uma pressão muito mais modesta de 30 a 50 psi. O psi exato não é importante. Além disso, no meu jarro alto, a quantidade de tabaco não é importante, uma vez que a pressão gerada é inteiramente uma questão entre a força da braçadeira e a área da superfície do meu molde plástico.
Para deixar as folhas, de modo que é totalmente flexível, e um pouco mais úmidas, borrife água destilada, cubra com o peso, em seguida, aplique o grampo.
O pedaço de madeira (um segmento de um poste) permite-me usar o grampo neste jarro alto com uma pequena quantidade de tabaco. O grampo é apertado até que uma pequena quantidade de líquido (geralmente relativamente incolor) sela o espaço entre o peso e a parede do frasco. Esse recipiente deve ser colocado em um ambiente de “temperatura ambiente”. Muito calor favorecerá um aroma de curral, enquanto que muito pouco calor diminuirá drasticamente a fermentação.
O suco líquido deve ser mantido durante o período de cura Perique e reabastecido com um pouco de água destilada, se necessário. Depois de alguns dias, a nicotina contida pelo suco do tabaco oxida para um marrom escuro.
Todo o processo de prensagem sob o suco líquido deve continuar por pelo menos 3 meses. A cor final da folha será mais escura, se você soltar a prensa após 1 ou 2 semanas, remova completamente todo o tabaco, separe-o e estenda ao ar por uma hora, substituí-a o tabaco, reabasteça o líquido e reaplique a pressão.
Essa breve exposição ao oxigênio oxida ainda mais a nicotina, mas não confunde o crescimento microbiano na massa comprimida. Essa “aeração” pode ser repetida uma vez ou três ao longo da duração da cura.
Para começar, todos os tipos de micróbios aleatórios crescerão dentro da massa prensada de tabaco úmido.
Então os aromas vão mudar com o passar do tempo. Depois de um mês ou dois, talvez mais tempo, a levedura Anomala Pichia começará a assumir completamente o processo de fermentação e a população microbiana. Nesse ponto, um aroma profundo e frutado vai dominar. Um pouco de aroma de “celeiro” não é incomum. Se o seu lote atingir esse marco de aroma por 3 meses, você poderá continuar a fermentação ou finalizar o processo.
O novo Perique deve ser espalhado e arejado e deixado secar completamente antes do armazenamento – para evitar mofo, ou pode ser armazenado em umedecido em um saco plástico grosso dentro do refrigerador.
Após isso você terá um belo Perique, aproveite!
Cachimbeiro por paixão mantendo a chama acesa!
1 Comentário