Inicio / CinePipe / Sherlock Holmes e o Cão dos Baskerville (1939)
O Enigma da Pirâmide (1985) Esses Homens Maravilhosos e Suas Máquinas Voadoras (1965) Três Homens em Conflito (1966) O Primeiro Assalto de Trem (1978) Popeye (1980) 20.000 Léguas Submarinas (1954) A Noite dos Mortos Vivos (1968) O Mágico de Oz (1939) Independência ou Morte (1972) McLintock! Quando Um Homem É Homem (1963) O Expresso do Horror (1972) As Aventuras de Tom Sawyer (1938) Como fazer Black Cavendish Sherlock Holmes em Noite Tenebrosa (1946) Sherlock Holmes e o Cão dos Baskerville (1939) Como fazer Prensa para Tabacos As Aventuras de Sherlock Holmes (1939) Sherlock Holmes e a Mulher de Verde (1945) Sherlock Holmes e a Arma Secreta (1943) Sherlock Holmes em Vestida para Matar (1946) O Senhor dos Anéis – As Duas Torres Pirate Kake Como fazer Perique Como fazer Cavendish Balkan Sobranie O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel Volta ao Mundo em 80 Dias Árvore e Folha – J.R.R. Tolkien Um Estudo em Vermelho SOL DA TOSCANA – TABACO COMEMORATIVO 1 ANO A DIFERENÇA entre o ANTÍTODO e o REMÉDIO é a … A Nobre Arte de fumar Tabacos em Cachimbo é o Ovo do Giba ENVELHECIMENTO DE TABACO COM G. L. PEASE 7 COISAS QUE APRENDI COM O PRIMEIRO ANO DO GRUPO CACHIMBOS Precisamos de mais Churchwardens História da Missouri Meerschaum Algumas técnicas avançadas para cachimbar Fumando Espiritualmente (Pt. 1), um poema cristão sobre cachimbar 5 Dicas para um Cachimbo Diário Perfeito A História dos Isqueiros Zippo Secagem Artificial de Tabaco Regulamento do Tabaco Amigo Breve apanhado histórico do surgimento das Misturas da Dunhill Cachimbos, devoção e a fuga matinal da loucura O Mundo Secreto do Cachimbo 13.° hangout dos cachimbos Um grande dia para os entusiastas da Peterson (of Dublin)™ Avaliação de Tabacos para Cachimbo Cachimbos e o Naufrágio da Resistência 12.° hangout dos cachimbos Uma Reflexão sobre Tretas 10º Drop do Cachimbos 9º Drop do Cachimbos Oitavo Hangout do Cachimbos Sétimo Hangout do Cachimbos Mas afinal, qual é o melhor tabaco que existe? Sexto Hangout do Cachimbos Quinto Hangout do Cachimbos Quarto Drop do Cachimbos O Cachimbeiro que ouviu o “mimimi” e quase se deu muito mal Guia sobre Cachimbos e como fumá-los O Cachimbeiro Onipotente Terceiro Hangout do Cachimbos Quanto dinheiro eu preciso para fumar cachimbo? Segundo Hangout do Cachimbos Primeiro Drop do Cachimbos A Ironia da Tolerância Penúltimo Drop Será o fim do Drop? O mínimo que você precisa saber para ter bons cachimbos e tabacos Os benefícios do Tabaco que ninguém fala Como encher o fornilho com tabaco e como acender o cachimbo? Cachimbo Peterson Jekyll & Hyde Cachimbo Peterson Sherlock Holmes Original O que preciso para fumar Cachimbo? A Origem do Cachimbo, Matérias Primas e Tabacos Cachimbos

CinePipe

Sherlock Holmes e o Cão dos Baskerville (1939)

Título: O Cão dos Baskerville
Título Original: The Hound of the Baskervilles
Ano: 1939
Direção: Sidney Lanfield
Roteiro: Ernest Pascal, Arthur Conan Doyle
Gênero: Policial/Suspense
Nacionalidade: Estados Unidos

Sinopse:
Há quinhentos anos, o Solar dos Baskerville é assombrado por seu passado: Hugo Baskerville, notório escudeiro que havia sido o dono da mansão durante a guerra civil de meados do século XVII, teria sido morto por um suposto cão diabólico. A partir de então, surge a lenda em torno desse cão, que passa a assombrar a família, matando cada um dos membros que se arriscam a habitar o solar. A história teria sido confirmada após o falecimento de Sir Charles, que sofria do coração e teria morrido de susto ao ter sido abordado pelo lendário animal.

Curiosidades:

  • O Cão dos Baskervilles é baseado no romance policial homônimo escrito por Sir Arthur Conan Doyle, tendo como protagonistas Sherlock Holmes e Dr. Watson. Publicado em 1902, a história era originalmente dividida em partes, impressas pela revista Strand Magazine de agosto de 1901 a Abril de 1902.
  • Existem pelo menos vinte e quatro adaptações cinematográficas de O Cão dos Baskervilles, essa foi a primeira de Hollywood e também o 1° de 14 filmes da dupla Basil Rathbone e Nigel Bruce interpretando Sherlock Holmes e Doutor Watson.
  • Em 2008 foi considerado pelo American Film Institute como um dos melhores filmes de suspense e mistério do cinema americano.
  • O Cão dos Baskervilles (1939) é seguido por As Aventuras de Sherlock Holmes (1939) além de outras 12 sequências incluindo Sherlock Holmes e a Arma Secreta (1943)A Garra Escarlate (1944)A Pérola da Morte (1944)A Mulher de Verde (1945).
#Tags: Filme O Cão dos Baskerville, 1939, dirigido por Sidney Lanfield, disponivel online, completo e legendado. O Cão dos Baskerville 1939 Online, Cinema Livre. Filme O Cão dos Baskerville 1939, dirigido por Sidney Lanfield, disponivel online, completo e legendado. Filme O Cão dos Baskerville, 1939, The Hound of the Baskervilles, online, dublado, legendado, completo, portugues, pt, br, filme, download, Sidney Lanfield, , O Cão dos Baskerville, assistir, pt, br, antigo, classico, download, torrent, gratuito, gratis, filme online, classico, antigo, filme, movie, free, full, gratis, complete, film, dominio publico, velho, public domain, legendas, com legenda, legenda, brasil, portugal, traduzido, cinema, livre, libre, cinema libre, cinema livre, cinemalivre, cinemalibre, subtitle, completos, legendados dominio publico, velho, public domain, filme, online, legendado, completo, gratuito, gratis, portugues, dublado, torrent, download, legendas, com legenda, legenda, brasil, portugal, pt, br, traduzido, full, free, movie, classic, classico, antigo, cinema, livre, libre, cinema libre, cinema livre, cinemalivre, cinemalibre, subtitle, completos, legendados

Elenco:

Richard Greene Sir Henry Baskerville
Basil Rathbone Sherlock Holmes
Nigel Bruce Dr. Watson
Wendy Barrie Beryl Stapleton
Lionel Atwill James Mortimer
John Carradine Barryman
Barlowe Borland Frankland
Morton Lowry John Stapleton
Beryl Mercer Jennifer Mortimer
Eily Malyon Sra. Barryman
Ralph Forbes Sir Hugo Baskerville
E.E. Clive Cabby
Lionel Pape médico legista
Nigel De Brulier condenado
Mary Gordon Sra. Hudson

 

image_pdfimage_print

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*