Inicio / Histórias / História da Missouri Meerschaum
A Missão (1986) Por um Punhado de Dólares (1966) A Máquina do Tempo (1960) A Corrida do Século (1965) Comando Delta (1986) Os Irmãos Cara de Pau (1980) Presbyterian Mixture Por uns Dólares a Mais (1965) MacArthur – O General Rebelde (1977) O Enigma da Pirâmide (1985) Esses Homens Maravilhosos e Suas Máquinas Voadoras (1965) Três Homens em Conflito (1966) O Primeiro Assalto de Trem (1978) Popeye (1980) 20.000 Léguas Submarinas (1954) A Noite dos Mortos Vivos (1968) O Mágico de Oz (1939) Independência ou Morte (1972) McLintock! Quando Um Homem É Homem (1963) O Expresso do Horror (1972) As Aventuras de Tom Sawyer (1938) Como fazer Black Cavendish Sherlock Holmes em Noite Tenebrosa (1946) Sherlock Holmes e o Cão dos Baskerville (1939) Como fazer Prensa para Tabacos As Aventuras de Sherlock Holmes (1939) Sherlock Holmes e a Mulher de Verde (1945) Sherlock Holmes e a Arma Secreta (1943) Sherlock Holmes em Vestida para Matar (1946) O Senhor dos Anéis – As Duas Torres Pirate Kake Como fazer Perique Como fazer Cavendish Balkan Sobranie O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel Volta ao Mundo em 80 Dias Árvore e Folha – J.R.R. Tolkien Um Estudo em Vermelho SOL DA TOSCANA – TABACO COMEMORATIVO 1 ANO A DIFERENÇA entre o ANTÍTODO e o REMÉDIO é a … A Nobre Arte de fumar Tabacos em Cachimbo é o Ovo do Giba ENVELHECIMENTO DE TABACO COM G. L. PEASE 7 COISAS QUE APRENDI COM O PRIMEIRO ANO DO GRUPO CACHIMBOS Precisamos de mais Churchwardens História da Missouri Meerschaum Algumas técnicas avançadas para cachimbar Fumando Espiritualmente (Pt. 1), um poema cristão sobre cachimbar 5 Dicas para um Cachimbo Diário Perfeito A História dos Isqueiros Zippo Secagem Artificial de Tabaco Regulamento do Tabaco Amigo Breve apanhado histórico do surgimento das Misturas da Dunhill Cachimbos, devoção e a fuga matinal da loucura O Mundo Secreto do Cachimbo 13.° hangout dos cachimbos Um grande dia para os entusiastas da Peterson (of Dublin)™ Avaliação de Tabacos para Cachimbo Cachimbos e o Naufrágio da Resistência 12.° hangout dos cachimbos Uma Reflexão sobre Tretas 10º Drop do Cachimbos 9º Drop do Cachimbos Oitavo Hangout do Cachimbos Sétimo Hangout do Cachimbos Mas afinal, qual é o melhor tabaco que existe? Sexto Hangout do Cachimbos Quinto Hangout do Cachimbos Quarto Drop do Cachimbos O Cachimbeiro que ouviu o “mimimi” e quase se deu muito mal Guia sobre Cachimbos e como fumá-los O Cachimbeiro Onipotente Terceiro Hangout do Cachimbos Quanto dinheiro eu preciso para fumar cachimbo? Segundo Hangout do Cachimbos Primeiro Drop do Cachimbos A Ironia da Tolerância Penúltimo Drop Será o fim do Drop? O mínimo que você precisa saber para ter bons cachimbos e tabacos Os benefícios do Tabaco que ninguém fala Como encher o fornilho com tabaco e como acender o cachimbo? Cachimbo Peterson Jekyll & Hyde Cachimbo Peterson Sherlock Holmes Original O que preciso para fumar Cachimbo? A Origem do Cachimbo, Matérias Primas e Tabacos Cachimbos

Histórias

História da Missouri Meerschaum

Washington, Missouri, é conhecida há muito tempo como “Capital do Mundo do Cachimbo de Milho”. E, de fato, a Missouri Meerschaum Company – a maior e mais antiga fabricante mundial de cachimbos de espiga de milho para tabacos – começou a tradição para a qual Washington ficou famoso.


Fabrica de Tijolos de 1880.

Em 1869, um carpinteiro imigrante holandês chamado Henry Tibbe começou a produzir o cachimbo de sabugo de milho. Diz a lenda que um fazendeiro local colheu algumas espigas de milho, colocando um tubo, e fazendo um buraco no centro da espiga, gostou tanto que pediu a Henry Tibbe que tentasse transformar alguns em seu torno. Como o fazendeiro ficou satisfeito com os resultados, Henry fez e vendeu mais alguns em sua marcenaria. Cachimbos do Tibbe provaram ser um item de venda tão rápido, que ele logo passou mais tempo fazendo cachimbos para os clientes do que trabalhando com madeira, e começou a produção em tempo integral de cachimbos de sabugo de milho.


Proprietários da M. Meerschaum inspecionando os cachimbos, na década de 1940.

Em 1907, a H. Tibbe & Son Co. tornou-se a Missouri Meerschaum Company. A palavra “meerschaum” é derivada de uma palavra alemã que significa “espuma do mar”. Meerschaum é uma argila turca usada em cachimbos de alta qualidade. Tibbe comparou sua cor, fornilho poroso e sua fumaça fria à dos cachimbos mais caros e cunhou o nome “Missouri Meerschaum” para seus cachimbos. Tibbe e um amigo químico inventaram um sistema inovador de aplicação de uma substância à base de gesso na parte externa dos fornilhos do cachimbo de sabugo de milho. Em 1878, Tibbe patenteou este processo.


Trabalhadores fabricando Cachimbos na década de 1920.

Um sistema de distribuição nacional foi finalmente estabelecido para a venda dos cachimbos de Tibbe. Outras empresas de cachimbos também se desenvolveram, de modo que em 1925 havia mais de uma dúzia de empresas de cachimbos de sabugo de milho no condado de Franklin, Missouri – a maioria delas em Washington. Hoje, Missouri Meerschaum entrou para a história como o primeiro e único pedaço sobrevivente desta história viva. Esses cachimbos com fumadas suaves e são amados em todo o mundo, além de serem usados ​​como lembranças, muitas vezes impressos com o nome de uma cidade, empresa ou evento.


Carroça publicitária de 1914. Washington, MO Aniversário de 75 anos.

História baseada de acordo com o site da Missouri Meerschaum.

image_pdfimage_print

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*